quarta-feira, 23 de março de 2016

Dado o primeiro passo para instauração do polo IFMA em Bom Jardim





Em reunião solene realizada na tarde desta quarta-feira (23) no auditório da Prefeitura Municipal, a Administração de Bom Jardim e o Instituto Federal do Maranhão firmaram a parceria para a instauração do Pólo do IFMA na cidade, a reunião contou com a presença de varias autoridades, como vereadores e representantes da Prefeita Malrinete Gralhada, que não pôde estar presente. 


Na solenidade ficou acertado entre o município e o instituto que inicialmente irão funcionar os cursos de nível médio (Informática e Secretariado Escolar), todos na modalidade EAD. 

A expectativa é que em breve também funcionem cursos de pós e graduação. 

 
A partir de agora, os técnicos do instituto fazem o levantamento para saber onde será instalada as estruturas físicas do pólo. 

Outro fator importante destacada na reunião é que a instituição vai precisar de pessoas como coordenadores, tutores e diretores, todos moradores da cidade, pois segundo os professores do IFMA, é uma clausula que existe na instituição nestes casos.


 "A Conquista não é só da prefeita, mas de todos os bonjardinenses, agora com a vinda do IFMA facilitará a vida de vários alunos que não precisarão mais se deslocarem para ter um ensino de maior qualidade com cursos subseqüentes" Afirmou Raimundo Filho, Sec. De Administração que representou a prefeita Malrinete Gralhada. 


 Já os professores do IFMA agradeceram a oportunidade, e destacaram a importância do contato do ex-aluno Genilson que foi quem fez os primeiros contatos com a prefeita em Março, onde ela de prontidão não mediu esforços para a adesão. "Momento de felicidade, a muitos anos nossos alunos se deslocam de Bom Jardim para outras cidades, e isso é uma conquista para os alunos" Afirmou Higor. 


Presidente da UMESB. A expectativa é que até em agosto seja lançado o edital para eventuais matriculas. ASSCOM da Prefeitura Municipal de Bom Jardim. 


Prefeita - Malrinete Gralhada 
Reconstruindo com trabalho e respeito.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário