sábado, 26 de março de 2016

BOM JARDIM : Ação Social da Prefeitura Municipal distribuiu mais de 10 mil kg de Peixes



A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da Secretaria de Assistência Social – SEMAS, concluiu nesta quinta-feira, a distribuição  de  mais de  10 mil quilos de peixe para moradores da cidade, a ação também beneficiou bairros mais distantes e povoados como Boeiro e Tirirical.

 
Foram beneficiadas aproximadamente 8.500 famílias, sendo que cada uma recebeu em média dois quilos do peixe da espécie “Pacu”. A ação mobilizou milhares de pessoas que mesmo com muita chuva compareceram em grande numero na Praça Gov. José Sarney, local que estava sendo realizada à entrega. 

Prefeita Malrinete Gralhada
O pescado distribuído garantiu mesa farta para famílias bonjardinenses. Para o Vereador Marcony Mendes, a ação do município ajudou famílias a manter a tradição da Semana Santa. “São centenas de famílias que não teriam dinheiro para comprar o peixe, que é o alimento mais caro para o almoço da Semana Santa ou da Páscoa, desta forma o município trás alegria a estas pessoas através desta ação”. Afirmou. 
Segundo a Secretaria de Assistência Social, Cristiane, foram cinco mil senhas distribuídas, onde foram priorizadas famílias de baixa renda do município, mas após a conclusão de entregas pelas senhas, os carros entraram em bairros e nos povoados já citados realizando mais distribuição. “Mesmo varias pessoas que não tinham senhas foram beneficiadas nesta ação” Afirmou Cristiane. 
Os moradores beneficiados com o pescado também elogiaram a distribuição de peixe pela Prefeitura. A dona de casa, Maria Ribeiro, contou que o dinheiro do peixe foi usado para compra de outros produtos consumidos na Sexta-Feira Santa. “Irei reunir meus filhos, netos e toda família para o almoço”, informou. 


Para a Prefeita Malrinete Gralhada, que acompanhou de perto a distribuição, ressaltou a importância da ação. “Mesmo com todas as dificuldades que nosso governo vem enfrentando, não poderíamos de forma alguma deixar o cidadão bonjardinense sem o peixe e para mim como gestora é motivo de muita felicidade”. Concluiu.



Ascom da Prefeitura Municipal de Bom Jardim.


Reconstruindo com trabalho e respeito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário