sexta-feira, 11 de março de 2016

Com o semblante abatido, Dilma Rousseff anuncia: não irei renunciar ao mandato

A presidente Dilma Roussef convocou entrevista coletiva no Palácio dos Planalto agora a tarde para anunciar que não renunciará ao cargo. “Não sairei desse cargo sem que haja motivo para tal”, disse aos jornalistas.Ele se referia ao senador Aécio Neves (PSDB) que pediu a renúncia da presidente para que o país volte a crescer e acabe com a crise política a que vem sendo submetido.


“Num gesto magnânimo, num gesto generoso para com o país, a presidente da República, compreendendo que perdeu as condições mínimas de governar, permita que, com a sua renúncia, o Brasil inicie uma nova etapa na sua história”, propôs o senador, na quarta-feira

 “Eu acredito que não é absolutamente correto por parte de nenhum líder da oposição pedir a renúncia de um cargo de presidente legitimamente eleito pelo povo, sem dar elementos comprovatórios de que eu tenha, de alguma forma, ferido qualquer inciso da Constituição ou qualquer previsão que haja na Constituição para meu impeachment”, afirmou.
 
Ela apelou aos jornalistas presente: “Por favor, pelo menos testemunhem que eu não tenho cara de quem vai renunciar.”

“num gesto magnânimo, num gesto generoso para com o país, a presidente da República, compreendendo que perdeu as condições mínimas de governar, permita que, com a sua renúncia, o Brasil inicie uma nova etapa na sua história”.

Dilma disse que “solicitar a minha renúncia é reconhecer que não existe base para impeachment. Ou então tentem o impeachment, e nós vamos disputar isso, nós vamos discutir com a sociedade, com o país inteiro por que querem tirar um presidente legitimamente eleito. Não há base para qualquer ato contra a minha pessoa”







luiscardoso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário