sábado, 19 de março de 2016

PM estima que tinha 400 pessoas na manifestação a favor da presidente Dilma em São Luís-MA, organização diz que era 5 mil

Manifestação a favor da presidente Dilma é realizada em São Luís. Organização afirma que 5 mil pessoas estiveram na Praça Deodoro. PM estima que pouco mais de 400 manifestantes estiveram no local.

 

Do G1 MA

 

Manifestação contra o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), foi realizada na tarde desta sexta-feira (18). O ato, que teve a participação de movimentos sociais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, militantes do PT e movimento estudantil, protestaram na Praça Deodoro, em São Luís.


Os manifestantes se reuniram em volta de um palco montado em frente à biblioteca Benedito Leite, na Praça Deodoro, vestidos de vermelho e com bandeiras do Partido dos Trabalhadores, dando apoio ao ex-presidente Lula. Segundo a organização do evento, 5.000 pessoas participaram. A Polícia Militar diz que apenas 400 pessoas estiveram no local.


Durante o ato, os manifestantes comemoraram a queda da segunda liminar que suspendia a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil. Segundo a organização, sete ônibus vieram da região Tocantina (Imperatriz, Porto Franco, Campestre, Buritirana e Bom Jesus das Selas) para participar do ato pró-governo.



Segundo ato pró-governo



Este foi o segundo ato pró-governista realizado no Maranhão em menos de uma semana. No domingo, uma manifestação reuniiu cerca de 200 pessoas no bairro do Anjo da Guarda. O manifesto, que teve a participação de artistas, da comunidade do bairro e também de entidades da sociedade civil, foi marcado pelo clima pacífico e pela presença de muita manifestação cultural.

Outra manifestação com o intuito de apoiar o governo Dilma Rousseff, está marcada para o próximo dia 31 de março em todo o país, de acordo com a presidente estadual da União da Juventude Socialista afirmou.


Os atos foram organizados nas rede sociais pelos movimentos Vem Pra Rua Maranhão e Eu Te Amo Meu Brasil e contaram com a participação de aproximadamente 150 pessoas, segundo números divulgados pela Polícia Militar do Maranhão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário