sábado, 12 de março de 2016

Pescadores voltam a sorrir: Supremo restabelece pagamento de seguro-defeso



A decisão tomada em janeiro pelo presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski que suspendia o pagamento do seguro defeso foi derrubada hoje pelo colega Luis Roberto Barroso.O decreto legislativo aprovado pelo Congresso Nacional garante o pagamento aos pescadores em todo o país durante a piracema (proibição da pesca)

Lewandowski considerou que o pagamento aprovado pelo Congresso tratava-se de matéria financeira e que traria prejuízos financeiros aos cofres da União. Para o ministro Barroso, a intenção do governo era de agir apenas como mero fiscal e de proteção ao meio ambiente.

São aproximadamente 500 mil pescadores beneficiados e casa um recebe um salário mínimo mensal até por cin co meses, mas o governo precisa fazer um novo recadastramento para evitar fraudes.

Aqui no Maranhão, por exemplo, comerciantes, taxistas, professores, empresários aparecem como pescadores até em cidades que não têm rios, mar e nem riacho. Sãos os pescadores de aquário.

Além disso, nos últimos anos, o seguro defeso serve para eleger prefeitos, vereadores e deputados.

 Em Pedro do Rosário, a ex-presidente da Câmara Municipal, Yolanda, é presidente  do Colônioa de Pescadores sem saber manusear um anzol. Ela é candidata a prefeita, com o apoio do cunhado que é o atual prefeito.











por blog do luiscardoso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário