quinta-feira, 12 de julho de 2018

São João do Caru: Prefeitura Municipal Emite Nota de Esclarecimento sobre energia elétrica do município.

Nota de Esclarecimento
A Prefeitura Municipal de São João do Caru/MA, em respeito à população caruense e em especial aos seus servidores, vem a público prestar esclarecimentos sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica de alguns prédios públicos, incluindo a sede do Poder Executivo.

Explicamos que tal corte se deu porque o ex-prefeito Francisco Vieira Alves passou vários meses sem pagar as faturas de energia e em janeiro de 2018, realizou o parcelamento do débito junto à Companhia Energética do Estado do Maranhão. Ocorre que o ex-prefeito não efetuou o pagamento da primeira parcela no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) o que inviabilizou a continuidade das negociações com a CEMAR, que agora exige uma entrada de aproximadamente R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para poder negociar com o Município, o que se faz inviável, pois a gestão atual entendeu que a prioridade era o pagamento dos servidores municipais que estavam com até cinco meses de salários atrasados.

No entanto, na data de hoje os representantes da prefeitura terão uma reunião com a CEMAR, para tentar chegar a uma solução amigável para essa celeuma, para que os serviços públicos essenciais não sejam afetados. 

Registramos ainda, que durante a gestão do ex-prefeito Geraldo, a municipalidade chegou a efetuar o pagamento de uma das faturas em aberto, o que demonstra o compromisso que esse tinha com a população de São João do Caru.

Comunicamos que atendendo à uma determinação do Prefeito Ideilson Pereira Lima (Dácio do Chico Crente), já acionamos o jurídico do município para que adote as providências necessárias tanto de responsabilização do ex-prefeito Francisco Vieira Alves, como auxilie nas negociações com a Companhia Energética do Estado do Maranhão – CEMAR.

Gabinete do Prefeito Municipal de São João do Caru/MA, em 12 de julho de 2018.

Adm. Prefeito Dácio do Chico Crente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário