quarta-feira, 18 de julho de 2018

São João do Caru: Com a Nova Gestão do prefeito Dácio, o município segue com Respeito e Transparência


Nesta última terça-feira (17), o diretor da escola Paulo Freire, localizada no povoado Santarém e presidente do Conselho do PDDE, Elenilson, juntamente com o secretário Landim, fizeram a prestação de conta dos recursos do PDDE. Uma ação inovadora, onde os gestores mostram a transparência de como o dinheiro da educação deve ser investido em educação!


Segundo Diretor Elenilson, o programa garante que os pequenos reparos sejam feitos dentro da escola, garantindo a manutenção da infraestrutura física e pedagógica. Somos sabedores que não é todo prefeito que faz o que o nosso prefeito fez. Em muitas prefeituras, o recurso não vem todo pra escola, há desvios e como essa nova gestão é diferente. O que é do aluno é do aluno! Disse.

Para o prefeito Dácio, promover uma gestão escolar mais democrática é um papel de todos os envolvidos na educação, pois a decisão do destino da verba envolve a comunidade em geral. É muito importante pelo envolvimento social”.

O prefeito destacou ainda que o dinheiro da escola, deve ficar 100% na escola. Não somos irresponsáveis ao ponto de nos apropriar dos recursos da educação. Vamos investir sim! Não só esse recurso, mas todos que vieram para o nosso município serão aplicados com responsabilidade e transparência. Finalizou o prefeito!

É assim que se faz um administração, respeitando a educação, a escola, os pais e os alunos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário