quinta-feira, 12 de julho de 2018

SUCESSO ABSOLUTO: PREFEITO LUCIANO PARTICIPA DO I FÓRUM DO SELO UNICEF EM PINHEIRO "TODOSJUNTOSPELASCRIANÇAS"

Prefeito Luciano
Aconteceu nesta quarta feira(11) o I Fórum Comunitário do selo Unicef 2017/2020 no Centro Cultural José Sarney com a participação do prefeito de Pinheiro João Luciano, secretários, autoridades e sociedade civil. 

A ação  foi realizada  pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a  Secretaria de Educação, de Saúde, de Esporte, Juventude e Cultura, Igualdade Racial, CMDCA e Prefeitura de Pinheiro.

O objetivo principal é levantar e discutir demandas a partir de Grupos Temáticos para elaboração do Plano Municipal de Ação que visa diminuir as desigualdades sociais no município, melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes e promover a participação social.

O prefeito Luciano destacou a importância desse tipo de mobilização social na promoção dos índices de criminalidade e de atos Infracionais no Município. Dos 5.570 municípios do Brasil somente 1919 fazem parte do selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância e a cidade de Pinheiro está incluso neste rol.

O Lema do Selo UNICEF é “Eu e Meu Município Crescendo Juntos” e o desenvolvido para o município de Pinheiro é “Todos Juntos Pelas Crianças”.
Foram levantados 11 indicadores a serem trabalhados com obtenção de resultados até 2020, dentre eles 7 são na área da saúde. 

Um detalhe importante que merece destaque nesse primeiro fórum foi a participação de crianças e adolescentes nos grupos de trabalho debatendo os temas e suas expectativas para o futuro.










Nenhum comentário:

Postar um comentário