quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Incentivo a Educação: Poder Judiciário do Maranhão, Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores lançam o programa “Escola Legal” em São João do Caru-MA


O Poder Judiciário do Maranhão, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Juiz Dr. Bruno Barbosa Pinheiro em parceria com a Câmara Municipal de vereadores e Prefeitura Municipal de São João do Caru, realizou o lançamento do programa “Escola Legal” o programa tem como finalidade, estimular nas crianças e jovens caruenses o hábito saudável da leitura cotidiana.

A cerimônia de lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) a partir das 09:00h da manhã no pátio do C.E. Aldenor Leôndidas Siqueira, com a participação dos alunos do turno matutino da rede municipal e estadual de ensino.

Na oportunidade, os representantes da Câmara Municipal na pessoa do excelentíssimo presidente Vereador Nael, sindicado dos professores e representante da classe estudantil, parabenizaram o Excelentíssimo Juiz Dr. Bruno Barbosa pela iniciativa e por expandir o programa para atender também a cidade de São João do Caru ficando assim as duas cidades São João do Caru e Bom Jardim, inclusas no programa de incentivo à leitura.

Para o vereador Nael o ato é de extrema importância para a população caruense em especial para a classe estudantil que irá usufruir de um ótimo programa onde irão desenvolver seus conhecimentos e habilidades, tornando assim uma cidade melhor desenvolvida e com uma melhor qualidade de educação, "É uma honra poder estar junto nessa caminhada dando apoio e incentivando a educação do nosso município". Destacou o parlamentar

“Foi uma honra imensa receber a proposta do Dr. Bruno para incluir a cidade no programa, logo comunicamos a SEMED para que pudessem prestar todo o apoio necessário para cumprir as exigências para a inclusão de nossa cidade e manter ativo o projeto. O interesse pela leitura deve ser estimulado frequentemente e um incentivo como esse deve ser apoiado sem medir esforços, cheguei a ficar surpreendido pela quantidade de leitores de livros que temos porem a surpresa maior foi conhecer Rafaele nossa estudante do 9º Ano que “devora” livros alcançando a marca de 20 ou mais livros lidos por mês. O projeto “Escola Lecal” está oficialmente ativo e no que depender do poder executivo e da Secretaria Municipal de Educação colheremos bons frutos dessa iniciativa, só temos a agradecer ao poder judiciário na pessoa do Dr. Bruno e focar nos resultados positivos.” Destacou Xixico Sapatilha – Prefeito Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário