terça-feira, 6 de agosto de 2019

Gov. Newton Bello: Câmara Municipal volta aos trabalhos após recesso parlamentar


A Câmara Municipal dos Vereadores de Gov. Newton Bello – MA, que tem como presidente o Vereador Aurino Pereira Ferreira (PSD) esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 02 de agosto, para a primeira Sessão Ordinária do segundo semestre legislativo do ano de 2019.

Com 07 dos 09 vereadores presentes, o presidente da Casa Legislativa iniciou a sessão, ao fazer uso da palavra agradeceu a todos os vereadores presentes pelos primeiros seis meses à frente da Câmara dos Vereadores e justificou a falta dos 02 que faltaram. 

“Fez seis meses que estou presidente da Câmara. Graças a Deus tem dado tudo certo. Temos desenvolvido nosso trabalho com a ajuda de todos os colegas vereadores. Muito obrigado a todos e esperamos continuar trabalhando por nosso município”, disse o presidente. 

“Que tenhamos um bom retorno aos trabalhos e que continuemos defendendo os interesses da população newtonbelense”, disse o vereador Adonias (PL).

Os demais vereadores também fizeram uso da palavra e desejaram um bom retorno aos trabalhos legislativos após o recesso parlamentar do mês de julho.

Já nesta primeira sessão após o recesso, os vereadores voltaram com tudo aos trabalhos e já protocolaram solicitações que visam melhorias para o município, e agradeceram aos colegas pela aprovações de seus requerimentos, sendo eles:

  Vereador Adonias do Puba:
- A construção de um Portal de Identificação da cidade, na entrada e na saída do município em formato de chapéu de couro sendo eletrônico. 
  
  Vereador Valdinar:
- A Construção de uma praça de eventos para a cidade.

  Vereador Aurino:
- Solicitou a transformação do mercado municipal em sede da câmara municipal de vereadores de Gov. Newton Bello. 

Aconteceu também a apreciação e votação do projeto de Lei que cria o departamento municipal de transito do município, de autoria da gestão municipal na qual foi aprovado pela maioria dos vereadores.

O Vereador Marcelo (PRP) foi a tribuna onde declarou a todos que ele estar elaborando um projeto de Lei onde irá acabar com os salários para vereadores, disse que "os vereadores são muito criticados por receber salários e que os críticos na verdade estão querendo é ser candidatos a vereadores, difamam os parlamentares mas querem o seu lugar, então vereador agora terá que ser vereador por gostar de ajudar e lutar pelos interesses do povo e não mais por salários", pontuou o vereador Marcelo que recebeu o apoio de todos os colegas.

Sem mais nada para a ocasião o presidente declarou encerrada a sessão.

A assessoria da Câmara Municipal informa que a próxima sessão ordinária será dia 09 de agosto.

Veja as imagens:










Nenhum comentário:

Postar um comentário