segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Gov. Newton Bello: Prefeitura Municipal Inaugura Reforma e Ampliação da Escola Municipal São Francisco no Povoado Nova Russa


A Prefeitura Municipal de Gov. Newton Bello realizou na manhã desta segunda-feira(26), a solenidade de inauguração da reforma e ampliação da E.M. São Francisco no Povoado Nova Russa.

Estiveram presentes na oportunidade, o prefeito Roberto do Posto, os secretários municipais( Cicero Arraiz-Administração, Josélia Sena- Educação, Valmir- Obras), os vereadores(Aurino da Churrascaria-Presidente da Câmara, Adonias do Puba, Carlos Sucesso, Valdinar, Sales e Pererê), os coordenadores da Semed, professores da escola e dos povoados vizinhos, equipe de colaboradores da escola, pais e alunos e a comunidade em geral.


“Muito importante a reforma e ampliação da Escola Municipal aqui do Povoado Nova Russa que beneficiará diretamente toda a comunidade e principalmente nossos alunos e professores que a partir de agora terão muito mais conforto.” Frisou o vereador Adonias do Puba, um dos autores do requerimento atendido pelo poder executivo municipal que reformou e ampliou a Escola. 


Vereador Carlos sucesso também esteve presente e foi o outro vereador na qual solicitou a obra desta tão sonhada reforma, falou sobre a grande importância e agradeceu ao prefeito e a todos. 



“Mais uma obra entregue pela gestão o início do novo tempo, dessa vez aqui no Povoado Nova Russa. A reforma e ampliação desta escola que atende cerca de 41 alunos, sendo 11 da modalidade educação infantil e 30 de ensino fundamental, foi tudo pensado para atender melhor as crianças e adolescentes, com melhores acomodações e prestação de serviço. Além disso, as melhorias também possibilitam mais conforto aos profissionais que trabalham na escola”, ressalta a secretária de educação, Josélia Sena.


A área da educação tem recebido total atenção da administração municipal e as obras são respostas às solicitações de educadores, professores e pais de alunos. “É através da educação que se constrói a mudança, a evolução. Já realizamos reformas e ampliações das escolas, tanto na sede quanto na zona rural, para darmos plenas condições de estudo aos nossos jovens e crianças, para que eles cresçam com a vontade de fazer a diferença e evoluir junto com o município. A reforma e ampliação da Escola do Povoado Nova Russa foi um requerimento de autorias dos vereadores Adonias do Puba e Carlos Sucesso, atendido prontamente pela nossa administração.” Ressaltou o prefeito Roberto do Posto.

Vale ressaltar que na próxima segunda-feira(02/09), será a vez do povoado São Raimundo, receber o novo prédio da Escola Municipal Deusdete Cardoso da Silva, que recebeu a reforma e ampliação na sua estrutura.

Confira mais fotos..




















Nenhum comentário:

Postar um comentário