quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Gov. Newton Bello: Sec. Municipal de Saúde executa Ação de Vacinação Contra a Raiva em Cães e Gatos na Zona Rural


A Secretaria Municipal de Saúde  da Prefeitura de Gov. Newton Bello, está realizando no município, a  Vacinação em Cães e Gatos.
Ontem a equipe  de vacinação esteve executando à ação nos povoados Pôr do Sol e Marajá e hoje estarão no Assentamento Santa Luzia. Vale ressaltar os animais hábitos  a ser  vacinados, são os partir dos três meses de idade, dentro da Campanha Nacional Antirrábica 2019.
Entenda mais
A transmissão da raiva acontece de um animal contaminado para outros principalmente, através de mordida, arranhões ou contato de secreções ou excrementos. A importância da vacina contra a raiva se dá pelo fácil risco de contágio, principalmente para animais que vivem em áreas com muitos animais silvestres ou aqueles que viajam muito para áreas de risco como sítios e fazendas, ou qualquer outra situação que possa deixar o animal vulnerável.
Além disso, a raiva é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida de animais para humanos. A raiva humana também é bastante agressiva e em quase 100% dos casos ela pode ser fatal. Manter o pet vacinado é uma questão de segurança para ele e para todos que convivem com ele, por isso que a participação da comunidade é importante, mantendo seus animais rigorosamente imunizados.
De acordo com a secretaria, o objetivo da iniciativa é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina e assim evitar casos de raiva nesses animais e a sua transmissão para humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário