sábado, 31 de outubro de 2015

CMGNB! 5º Sessão de Outubro: Vereadores Apoiam reivindicações dos Grevistas e buscam resolver a situção

Aconteceu nesta sexta- feira (30), a 5° sessão do mês de outubro de 2015 na Câmara municipal de Vereadores da Cidade de Governador Newton Bello/MA.

O projeto de Lei que estabelece a criação de um calendário anual para pagamento de servidores públicos municipais de Governador Newton Bello entra em pauta e será votado na próxima sessão.

Compareceram na reunião oito vereadores, entre eles a Vereadora Dulce que ocupa a presidência da Câmara, e os vereadores, Marcelo, Eliene, Antônio Totó, vereadora Revy e Antônio Ferreira, Carlos Sucesso e Neto do Nélio. faltando na assembleia apenas a parlamentar Rosinha.

 A sessão contou com a presença mais uma vez de toda a classe Sindical grevista: Professores, vigias e ASG efetivos do município de Gov. Newton Bello que estão em greve desde o dia 22/10/2015. A greve aconteceu devido aos servidores estarem com seus Salários atrasados a quase 3 meses, também reivindicam o porque do não repasse para o INSS e outros fatores. No dia 27/10 os grevistas juntamente com vários alunos, pais de alunos, e população em geral fizeram uma passeata pacifica em protesto pelas ruas da cidade. 

A ocasião também contou com a presença de varias pessoas do poder civil, pois a população sempre se faz presente nas sessões para acompanhar a colocação de cada vereador a respeito de suas funções e de seus atos, verificando o trabalho dos mesmos e os seus compromisso para com o povo. As sessões acontece todas as sextas feiras e é aberta para todos. Os vereadores relatam sempre e convidam bastante o povo para que compareçam mais e mais vezes pois é um prazer recebe-los nas sessões.  

Presidenta da câmara vereadora Dulce inicia a sessão autorizando um texto bíblico e agradecendo a presença de todos.

Logo após foi feito a leitura e apreciação do projeto de Lei nº 0012/2015. O projeto de Lei que estabelece a criação de um calendário anual para pagamento de servidores públicos municipais de Governador Newton Bello. Este projeto é de autoria da Ver. Revy que será votado na próxima sessão. No momento do termino da leitura do projeto, todo o publico já esperava ansiosamente para aplaudir o tão sonhado projeto que uma vez já foi reprovado nesta câmara municipal, e o publico garantiram suas presenças para a votação do projeto na próxima sessão.

Para finalizar a Todos os vereadores foram a Tribuna mais uma vez para garantir apoio para todos os grevistas e também para todos os funcionários contratados, relataram que a causa foi sim acatada e abraçada por todos os parlamentares e que farão de tudo  e lutarão quantas vezes for preciso para que os problemas do municípios se resolvam. Vereadores já entraram em contato com a administração municipal e relataram que dentro de poucas horas a situação dos pagamentos serão resolvidos.

A Ver. Dulce disse que o trabalho na câmara é serio e transparente, relatou que esta causa não é só dos professores e demais grevistas não, a causa é de todo o município e também de todos os vereadores, pois só irão fazer e trabalhar para o bem de toda a população. E declarou que as portas da câmara municipal estar abertas as sextas feiras para todas as classes que precisarem de ajuda, pois terão sim o apoio dos parlamentares nas lutas para o bem estar, desenvolvimento da cidade, denuncias e resolução de problemas em geral.

Sessão anterior 
Na sessão anterior do dia 23/10 foi feito o primeiro ato de manifestação popular na câmara municipal de vereadores, na qual fizeram todas as suas reivindicações e pediram o apoio e a colaboração de todos os vereadores nesta luta, que de já lhes foram aceitas. 

Todos os parlamentares abraçaram a causa e prometeram buscar a solução e ajudar os manifestantes no que forem precisos, alunos também estavam com cartazes pedindo a volta da Professora Sileny que foi demitida, Estiveram a frente os dois sindicatos  dos Professores do Governador Newton Bello: SINPREGOV , representado pelo prof. João Aguiar e SIMPROESEMA, representado pela presidenta Liliam Gomes. A câmara municipal estava completamente lotada, também esteve presente a Sec. de Educação Nazaré Forte onde apresentou o acordo aos professores e demais grevistas que o pagamento iria ser feito no prazo de até do dia 03 de novembro, mas que poderia ser feito antes no dia 30 de outubro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário