quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Prorrogadas inscrições do Processo Seletivo de alunos do IFMA

Prazo, que se encerraria ontem, foi prorrogado até o dia 4 de outubro. Pagamento da taxa de R$ 20,00 deverá ser feito até 5 de outubro

 

As inscrições do Processo Seletivo 2016 do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), que seriam encerradas ontem, foram prorrogadas para até 4 de outubro. O prazo para pagamento da taxa de R$ 20,00 (vinte reais) vai até o dia 5 de outubro, nas agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil. A data da prova, 29 de novembro, foi mantida. A instituição oferece 4.320 vagas para ingresso nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, em 2016.

Quem deseja concorrer a uma vaga poderá realizar a inscrição on-line no site do IFMA (portal.ifma.edu.br/seletivo-unificado). O interessado deverá preencher o formulário eletrônico e indicar a cidade de realização da prova, o campus em que deseja estudar, a forma de educação (Integrada, Concomitante ou Subsequente ao Ensino Médio); o curso a que deseja concorrer e se pretende se inscrever através do sistema de cotas. Também é possível efetuar a inscrição presencialmente, nos endereços indicados no edital. Os documentos necessários são CPF e RG do candidato.
 
Cursos - São 31 cursos, distribuídos em 16 cidades – Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Barreirinhas, Codó, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São Luís, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. Em São Luís, há vagas em três unidades – Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.
 
São oferecidas três formas de cursos técnicos, nos 18 campi. Na forma integrada, o aluno tem a oportunidade de cursar no IFMA ao mesmo tempo o ensino médio e a habilitação técnica. Na Concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFMA e cursa o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já a forma Subsequente é destinada às pessoas que já concluíram ou estejam concluindo o ensino médio e pretendem obter uma formação profissional.
 
As provas terão 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático que será cobrado na prova encontra-se disponível no edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário