sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PREFEITURA DE BOM JARDIM COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DOS IDOSOS EM GRANDE ESTILO

Foram desenvolvidas Ações em Saúde, Atividade Física, Danças, Homenagens e um Delicioso Café da Manhã.



Para comemorar o Dia Internacional dos Idosos, a Prefeitura de Bom Jardim por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã de hoje (01/10) uma grande confraternização que objetivou tornar a data ainda mais evidente. 

O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (Crás) e contou com a participação de centenas de idosos, que durante toda a manhã participaram de várias brincadeiras, danças, atividade física, palestras e saborearam um café da manhã especial. Os idosos também tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial, verificar a glicose, receber esclarecimentos sobre cuidados na terceira idade e orientações sobre direitos do idoso e ainda ganhar presentes.

As palestras foram proferidas pela Assistente Social Maisa Lima e pelo Psicólogo Antonio Neto. Além deles, também fizeram uso da palavra, a Secretária de Assistência Social Cristiane Varão, Enfermeira Aline Valério, Irmão Manoel Cardoso, Antonio da Educação e Hélio Capoeira. Em seus discursos enfatizaram o tema e parabenizaram a todos os idosos. 

A Secretária de Assistência Social Cristiane Varão participou das comemorações e recebeu o carinho dos idosos que participavam da festa. “São momentos especiais como estes que fazem todo nosso trabalho valer a pena”, disse a Secretária.


A Enfermeira Aline Valério Matos, representando a Prefeita Malrinete Gralhada, esteve nos locais acompanhando as ações que marcaram a data. “Hoje precisamos que os gestores sejam mais humanos e o papel da nossa Prefeita Malrinete Gralhada é garantir a valorização dos nossos idosos a partir de ações como estas, que serão adotadas em sua gestão, o idoso deve sentir-se valorizado e capaz, afinal sua experiência de vida é fundamental para as famílias”, declarou Aline.
 
A Coordenadora do CRAS Raciely Rodrigues em entrevista, explicou que o evento é importante por enxergar as necessidades dos idosos que às vezes acabam ficando isolados sem ninguém pra conversar. ´´Tínhamos idosos depressivos, que não conheciam seus direitos, más felizmente hoje com a continuidade deste trabalho, a situação destes é totalmente diferente, nossos idosos agora estão sendo mais assistidos``. Explicou ela.

Para o morador da Vila Meireles, Manoel Cardoso, de 70 anos, iniciativas como estas são o primeiro passo para mudar o estigma de que o idoso está no fim da vida. “Ações como esta são maravilhosas, é importante que nossas autoridades busquem cada vez mais esta valorização, e felizmente isto já pode ser percebido, que nossa sociedade seja mais amável e atenciosa com os idosos” afirmou ele.

O evento foi finalizado com uma animada dança da mangaba e sorteios de prêmios aos participantes.
A equipe organizadora ficou extremamente feliz pelo êxito alcançado nesta data especial, que proporcionou aos idosos da nossa cidade, um dia diferenciado, marcado por momentos de alegrias, descontração e valorização.
 


Assessoria de Comunicação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário