quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Bom Jardim Hoje disse não ao câncer mama: foi realizada grande caminhada no dia D contra o câncer de mama em clima de alerta e conscientização

BOM JARDIM DE ROSA NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA CAMINHADA OUTUBRO ROSA CONSCIENTIZOU MULHERES EM BOM JARDIM 


Com o objetivo de alertar as mulheres e sociedade bomjardinense, quanto importância que devemos dar à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero, a Prefeitura de Bom Jardim, em conjunto a Secretaria de Saúde, Agentes de Saúde e os Coordenadores da atenção básica e do programa Saúde da Mulher, proporcionou nesta terça-feira (21), uma manhã inteira dedicada a Saúde da Mulher.
As atividades começaram com uma caminhada titulada "Caminhada Outubro Rosa" que teve início as 08:00hs da manhã, saindo da Praça José Sarney, percorrendo as principais Ruas da Cidade. E finalizou na Unidade Básica de Saúde do Centro, localizada na Rua São Raimundo, onde foram oferecidos gratuitamente às mulheres, exames de colposcopia, consultas com médico ginecologista e exames de prevenção. 

Prestigiaram o evento, a Prefeita Malrinete Gralhada, Secretário de Saúde Arquimedes Araújo, Doutor Willian, Coordenadora de Atenção Básica Hellany Alves Costa, Coordenadora do Programa Saúde da Mulher Gideane Matos Sousa, além de vários profissionais da saúde. 

Sec. Mun. de Saúde Arquimedes Araujo
O Secretário de saúde Arquimedes Araújo, destacou a importância da ação voltada às mulheres. ``Estamos de parabéns por esta campanha que é de suma importância para alertar as mulheres sobre os cuidados e prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Esta campanha é de nível nacional e Bom Jardim jamais deixaríamos de fazê-la. Quero parabenizar a todos os nossos servidores que participaram diretamente na campanha, a Sociedade Civil Organizada, a Câmara Municipal pelo apoio, e a Prefeita Malrinete pelo apoio que nos tem dado. Gostaria de pedir a todas as mulheres que procurem o serviço de saúde, não só hoje, más durante o ano todo, pois a prevenção é sempre o melhor remédio. Parabéns Bom Jardim pela campanha realizada``. Enfatizou o Secretário. 


Prefeita Malrinete Gralhada
Com um discurso firme e focado no respeito e trabalho, a Prefeita Malrinete Gralhada parabenizou a todos os profissionais da saúde pela realização do evento e pediu o apoio e união de todos para que juntos lutem pela melhoria da qualidade de vida dos seus munícipes. É um privilégio muito grande estarmos hoje nesta grande caminhada, dando nosso apoio, a saúde da mulher. Mulheres Guerreiras, que vem se destacando a cada dia em nosso município. Apesar de toda a catástrofe vivida em nosso município, todo esse terrorismo e desrespeito com o nosso povo, tenho garra e coragem para mudar esta realidade, pra isso, conto com o apoio, participação e compreensão de todos vocês, para que unidos possamos conduzir Bom Jardim à rota do desenvolvimento e melhores dias para a nossa gente, que merece respeito, trabalho e transparência com os recursos públicos.`` Frisou a Prefeita.


Fonte: ASSCOM

confira as fotos:



























Nenhum comentário:

Postar um comentário