quinta-feira, 1 de outubro de 2015

DESCASO E ABANDONO: Alunos da Escola Estadual C.E. Antônio Mecêdo de Almeida em Gov. Newton Bello/MA desabafam e pedem socorro

Alunos da Escola Estadual C. E. Antônio Macêdo de Almeida de Governador Newton Bello/MA pedem ajuda a imprensa para chamar a atenção das entidades governamentais Estaduais da Educação do Estado para que os ajudam a resolver e por um fim no grande descaso e sofrimento que a escola está passando juntamente com os alunos que se sentem humilhados por não ter mais a quem recorrer e muito menos outra escola para poderem estudar.
Centro de Ensino Antônio Macêdo de Almeida em Gov. Newton Bello/MA
Os alunos afirmam que a Escola estar literalmente uma bagunça, sem diretor e sem recursos. Há muitos meses sem merenda escolar, (os alunos tem que levar seus lanches de casa se quiserem merendar no recreio). O pátio da escola estar cheio de lixos, bebedouro a muitos dias quebrados, estão bebendo apenas agua quente, (alunos tem que levar aguas em garrafas para a escola para poderem beber água gelada),  banheiros sem higiene e com as luzes todas queimadas. Há muito tempo estão sem poder usar o laboratório pois os computadores estão queimados, não tem o material didático necessário, fôrros do telhado das salas abrindo e parte caindo, a biblioteca não possui lugar para os livros, na cantina não tem nada de nada, não existe material de limpeza, falta de manutenção de ar- condicionados nas salas ( salas alagam com a agua do Ar condicionado), relataram os alunos desta escola.

Tristemente os alunos passaram essas informações para a imprensa, pois eles pedem socorro, esta é a única escola do Estado no município, a escola que antes era de renome agora estar acabada, e sendo destruída pelo desgoverno, ainda relataram que já recorreram e foram atrás de solução varias vezes mais nunca foram atendidos.


confira as imagens:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário