quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PREFEITURA DE BOM JARDIM LEVA AÇÕES DE SAÚDE A POPULAÇÃO CARENTE DA VILA NOVA ESPERANÇA.

Equipe de Saúde da Prefeitura de Bom Jardim, esteve no último Sábado (24) proporcionando à população diversos atendimentos em saúde. Mais de 100 pessoas foram atendidas.

O Programa Prefeitura em Ação Comunidade Feliz, desenvolvido pela Prefeita Malrinete Gralhada, para maximizar o atendimento público de saúde às comunidades carentes, contemplou Moradores da Vila Nova Esperança(Primeiro Bairro a receber o projeto), com atendimentos em saúde bucal, aplicação de flúor, cortes de cabelos, consultas médicas, consultas de enfermagem, aplicação de vacinas em crianças, adolescentes, adultos e idosos, verificação de pressão arterial e glicemia, palestras educativas sobre o câncer do colo do útero, câncer de mama, e orientação para crianças e adolescentes sobre a importância do não uso do álcool e outras drogas. 

O atendimento aconteceu no prédio do CRAS(Centro de Referência da Assistência Social ), onde mais de 100 pessoas foram recepcionadas e entre um atendimento e outro, degustaram um farto e delicioso lanche servido para todos com muito carinho.

O Projeto Prefeitura em Ação Comunidade feliz, é desenvolvido em conjunto com as Secretarias de Saúde e Assistência Social, que dão total apoio à sua realização. 

De acordo com uma das coordenadoras do Programa, Aline Valério, a Prefeitura ampliará o atendimento para que outros Bairros da Sede e até a Zona Rural também possam receber a visita dos profissionais de Saúde;

``O nosso intuito é acessibilizar nossa saúde levando atendimento médico eficiente e de qualidade à nossa população, que necessita de ações como estas que estão sendo desenvolvidas com compromisso e carinho. E não para por aqui. A caravana do Projeto Prefeitura em Ação Comunidade Feliz, também chegará a outros Bairros da nossa cidade``. Ressaltou Aline.
 
A convite da Associação de Moradores Unidos Venceremos, a próxima ação será desenvolvida no Bairro Mutirão, onde os Moradores já foram informados e aguardam com ansiedade este importante projeto da Prefeitura Municipal que leva saúde pública ao alcance de todos.




Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Reconstruindo com Trabalho e Respeito.
Fonte: Asscom

veja mais fotos!










Nenhum comentário:

Postar um comentário