quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Dia do Servidor Público será marcado com protestos contra corrupção em Araioses

Após a constatação de diversas irregularidades na atual Administração Pública de Araioses, o cidadão José Arnaldo Souza Machado protocolou na última quinta-feira denúncia em desfavor da Prefeita Valéria do Manim.

Na petição, José Arnaldo pontua que a Administradora Municipal deixou de repassar, apesar de devidamente descontados dos contra-cheques dos servidores, os empréstimos consignados, as contribuições previdenciárias, entre outros, a quem de direito. Além disso, José Arnaldo requer a “instalação” de uma Comissão Processante para apuração das irregularidades retro mencionadas, de acordo com o procedimento previsto no art. 93-D da Lei Orgânica Municipal.

Prefeita Valeria do Manim
Comprovadas as irregularidades, requer que sejam tomadas as medidas administrativas e aplicada a penalidade cabível de cassação do mandato político do denunciado, com a expedição do competente Decreto Legislativo.

Como a norma da Casa Legislativa de Araioses obriga que, em caso de denúncia dessa natureza, a sua leitura seja realizada na primeira Sessão após o seu protocolamento, a reunião dos vereadores que aconteceria na sexta-feira,23, simplesmente não ocorreu porque, coincidentemente, todos os nove vereadores da base aliada da Prefeita Valéria do Manim faltaram à sessão.

Apenas os vereadores de oposição Jacira Pires, Raimundinho do Remanso, Manoel da Polo e Helio do Novo Horizonte estavam presentes no Plenário da Câmara Municipal de Araioses na última sexta-feira.

No dia 28 de Outubro (Dia do Servidor Público) a população de Araioses irá às ruas no movimento denominado “Vem Pra Rua Araioses” para protestar contra o caos que se instalou na cidade após a prefeita Valéria do Manim e o seu pai, Manim Leal, terem assumido o comando do Município.





de Luis Cardoso

5 comentários:

  1. Bruno tu posta o protesto de Araioses e não posta o protesto de Governador Newton Bello. Por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu não estava fazendo a cobertura. estava viajando! cheguei quase no fim da manifestação. eu fui a Santa Inês com uma vereadora levar um rapaz do povoado barracão que quebrou três dedos dos pés em uma queda de moto.

      Excluir
  2. Bruno tu posta o protesto de Araioses e não posta o protesto de Governador Newton Bello. Por que?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bruno tu posta o protesto de Araioses e não posta o protesto de Governador Newton Bello. Por que?

    ResponderExcluir