quarta-feira, 19 de abril de 2017

São João do Caru : Prefeito Xixico Vieira e Secretário Arllan Silva Participaram do Lançamento do 1º Encontro Formativo da Assessoria Técnica-Pedagógica do Programa ‘Escola Digna’ em São Luís

 Arllan Silva (Sec. Municipal de Educação de São João do  Caru), Felipe Camarão ( Sec.De Educação do Estado), Xixico Vieira (Prefeito De São João  do Caru )
O prefeito de São João do Caru, Xixico Vieira e o Secretário Municipal de Educação, Arllan Silva , participaram nesta Segunda Feira(17) do lançamento do   1º Encontro Formativo da Assessoria Técnico-Pedagógica do Programa ‘Escola Digna’ promovido pelo  Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no auditório Padre Antônio Vieira, no Convento das Mercês, no Centro Histórico de São Luís. Participaram do evento  ao todo 85 municípios.
O ‘Escola Digna’ é, por um lado, resposta às demandas de muitos estudantes maranhenses que esperam por oportunidade de encontrar na escola um espaço de efetiva aprendizagem do conhecimento científico, de fomento à cultura e à arte, de participação e mobilização social. Por outro, é um instrumento de qualificação e valorização dos profissionais da educação do território maranhense.
O evento tem como fim melhorar os índices educacionais e contribuir para a redução da pobreza e das desigualdades sociais.
As formações desta primeira fase ocorrerão ade de  18 a 20  de abril e envolverão 170 técnicos que atuarão como formadores e articuladores pedagógicos nos municípios participantes. O trabalho de assessoria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) consistirá na formação pedagógica das equipes municipais, que consequentemente desenvolverão nos municípios formações continuadas junto a gestores, coordenadores e professores.
Ao todo, mais de 41 mil profissionais da educação destes 85 municípios passarão pela formação. A Seduc disponibilizará, ainda, Cadernos de Orientação Pedagógica para os gestores escolares, coordenadores e professores das Redes Municipais e assessoria direta às secretarias de educação dos municípios.

Em entrevista o prefeito Xixico destacou “   a Educação é fruto de uma cooperação entre municípios , Estado e Governo Federal,  “   O Governo do Estado está de parabéns pelo Programa Escola Digna, o mesmo irá beneficiar diretamente inúmeros municípios Creio que por ser um programa estadual terá maior facilidade a sua execução e com isso todos as cidades beneficiadas terão a oportunidade  de  ver a educação municipal avançar.”afirmou.
















Por Blog do Lucianotavares.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário