quarta-feira, 5 de abril de 2017

Gov. Newton Bello: Câmara Municipal de vereadores proporcionam uma grande conquista para o município com aprovação de 08 importantes Projetos de Lei que beneficiará a população




O Município de Governador Newton Bello-MA alcançou mais uma importante conquista nesta ultima sexta-feira (31) de março. Em sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores, foram aprovados por unanimidade oito (8) projetos de Lei que reconhece cinco (5) Associações, um (1) Colonia de Pescadores e (2) sindicatos do município como Entidades de Utilidade Publicas. Sendo elas:
Projeto de Lei nº 007/2017 dispõe sobre o reconhecimento de utilidade publica municipal a associação unidos venceremos dos pequenos produtores rurais do povoado assentamento Vila Santa Lucia, do município de Governador Newton Bello Maranhão e da outras providencias. 
Projeto de Lei nº 008/2017 dispõe sobre o reconhecimento de utilidade publica municipal a associação dos agricultores rurais do assentamento Santa Luzia, do Município de Governador Newton Bello/Maranhão e da outras providencias.
Projeto de Lei nº 009/2017 dispõe sobre o reconhecimento de utilidade publica municipal a associação União de Moradores São José do povoado Londrina, do Município de Governador Newton Bello/Maranhão e da outras providencias.
Projeto de Lei nº 010/2017 dispõe sobre o reconhecimento de utilidade publica municipal a associação  agroextrativista dos Extratores de Coco Babaçu, do Município de Governador Newton Bello/Maranhão e da outras providencias.
Projeto de Lei nº 011/2017 dispõe sobre o reconhecimento de utilidade publica municipal a associação de Desenvolvimento Agropecuário, do Município de Governador Newton Bello/Maranhão e da outras providencias.
Projeto de Lei nº 012/2017 dispõe sobre o reconhecimento de utilidade publica municipal a Colonia de Pescadores z-112, do Município de Governador Newton Bello/Maranhão e da outras providencias.
Projeto de Lei nº 013/2017 dispõe sobre o reconhecimento de utilidade publica municipal ao Sindicato dos Pescadores Profissionais, Artesanais, Aquicultores, Criadores de Peixe e Trabalhadores da Pesca, do Município de Governador Newton Bello/Maranhão e da outras providencias.
Projeto de Lei nº 014/2017 dispõe sobre o reconhecimento de utilidade publica municipal ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares, do Município de Governador Newton Bello Maranhão e da outras providencias.
Todos os projetos de Lei, são de autoria do Poder Executivo Municipal, onde a pessoa do Prefeito Roberto Silva Araújo tornou-se o primeiro prefeito a se preocupar com a importância do Associativismo e Sindicalismo municipal. 

Muitas destas Associações estavam inadimplentes com dividas enormes, mas vendo a grande capacidade e possibilidade de desenvolvimento do município junto ás Associações e Sindicatos o prefeito correu atras com os presidentes das mesmas e conseguiram coloca-las em ordem e aptas a receberem qualquer projeto ou obras que beneficiem as comunidades, a cidade e o povo de Governador Newton Bello, seja por meio do Governo Federal ou Estadual. 

Em termos gerais, a prática associativa consiste na organização voluntária de pessoas, sem fins lucrativas, com o objetivo de satisfazer as necessidades coletivas ou alcançar os objetivos comuns, via cooperação. Esta forma de organização coletiva tem como objetivos reforçar os laços de amizade e solidariedade, reunir esforços para reivindicar melhorias na comunidade, defender os interesses dos associados, desenvolver interesses coletivos de trabalho, produzir e comercializar de forma cooperada, melhorar a qualidade de vida e participar no desenvolvimento da região na qual as associações estão inseridas.

Benefícios proporcionados pelo associativismo: 

- Fortalecimento da capacidade de ação das empresas perante os mais diversos atores, através da união de esforços conjuntos;

- Obtenção de economias de escala e ganhos relativos ao poder de mercado, nomeadamente maior poder de negociação junto de fornecedores e de clientes;

- Criação e disponibilização de soluções coletivas, como por exemplo, serviços de garantia de crédito, prospeção de oportunidades de negócios, infraestruturas, desenvolvimento de produtos e sistemas de informação;

- Redução de custos e riscos relativos de ações e investimentos que podem ser assumidos coletivamente. Por exemplo, diminuição dos custos de prospeção, produção, informação e inovação;

- Acumulação de capital social pela partilha de normas e valores e pela criação de confiança entre os associados, proporcionando maior abertura para a discussão de problemas, igualdade na repartição dos resultados obtidos, partilha do poder, ajuda mútua e aprendizagem coletiva;

Condições mais favoráveis nas atividades de inovação, facilitando a interação e a parceria com diversas instituições nacionais e internacionais, tais como: governo, centros de tecnologia, universidades e empresas de grande dimensão.

Zezinho Secretário Municipal Adjunto de Agricultura:
Zezinho do Assentamento
Zezinho disse que é um sonho e estar muito feliz, pois revelou que o Associativismo de Newton Bello conseguiu uma vitória muito importante. "Nenhum outro prefeito jamais tinha ajudado as associações, antes os prefeitos só se interessavam quando entrava recursos onde sabiam que eles poderiam tirar para si. Quero parabenizar também o Governador Flavio Dino pela sua maneira transparente de trabalhar, pois o Governo do Estado não passa dinheiro para prefeituras e sim para associações onde se podem obter mais transparência nas prestações de conta. O prefeito Roberto do Posto foi um grande guerreiro e não se cansou até conseguir ajudar os presidentes de associações a ficarem aptas e sem dividas, e agora estão limpas, e já de inicio irão receber muitos benefícios do governo estadual para melhorar a vida dos Newtonbelenses como já estar previsto vim: o Projeto Rua Digna, Cisternas, Kits Sanitários e 200 casas que virá para Gov. Newton Bello por intermédio do Prefeito com Governador do Estado, e os repasses serão feitos diretamente para as associações que agora irão trabalhar e gerar emprego e renda para a população do município. E finalizou agradecendo na tribuna da Câmara municipal a todos os vereadores por terem aprovado e realizado o sonho de presidentes de Associações e associados, sindicatos e sindicalistas do município". Declarou o Secretario adjunto de agricultura e representante de associações Zezinho. 

Ver. Adonias

Vereador Adonias do Puba
O presidente da Câmara municipal foi a tribuna para declarar sua felicidade em poder estar vendo o progresso em Governador Newton Bello e principalmente ver a câmara municipal de vereadores juntamente com o prefeito empenhados nessa luta e colaborando para o bem do povo. Parabenizou os vereadores por terem aprovado os 08 projetos para que o município possa receber recursos e projetos para beneficio do povo através dessas associações e sindicatos. logo apos disse que o prefeito também estar de parabéns devido ter incentivado e contribuído para que todas essas associações ficassem limpas e sem débitos algum. E finalizou dizendo que o Governador Flavio Dino é muito transparente e correto na sua maneira de trabalhar, principalmente porque faz as coisas através de associações sendo assim mais eficaz e rápido, e que Gov. Newton Bello só tem a a ganhar pois virá muitas obras para nosso município. 


Ver. Aurino

O vereador disse que estar feliz em cumprir mais uma vez com seu papel aprovando as leis que irá beneficiar o povo, e que tudo que for de seu alcance para dar melhores condições de vida para a população da cidade irá ser aprovado pelo seu voto sem duvida alguma e finalizou dizendo que quem agradece é ele porque é uma honra estar fazendo isso pelo povo.




Ver. Eliene

Vereadora Eliene destacou na tribuna que mais uma vez estar feliz por fazer o bem para o povo, onde as leis aprovadas anteriormente só irá desenvolver o município, pois virá muitos recursos e projetos para a cidade, também agradeceu a todos os vereadores por terem aprovado essas oito Leis, E finalizou parabenizando o empenho do prefeito e dizendo que estar de pés no chão de braços abertos para ajudar e correr atras de tudo que for bom para a população Newtonbelense. 


Ver. Sales

O parlamentar parabenizou o senhor Zezinho, Secretario Municipal Adj. de Agricultura por seu papel importante em juntamente com o prefeito e outros presidentes de associações conseguirem resgata-las e coloca-las em ordens para que possam receber vários projetos e recursos para o povo de Newton Bello. Sales também deu destaque ao prefeito Roberto do Posto por pagar os funcionalismo em dias e cumprir com seu calendário de pagamento onde agora a população recebe seus salários dentro do mês, coisa que muitos prefeitos da região não faz pelo povo. E finalizou dizendo que estar feliz por aprovar essas Leis e agradece também aos colegas vereadores por terem aprovado por unanimidade. 


Ver. Marcelo 

O vereador Marcelo de inicio convidou toda a população para prestigiar o lançamento do livro do senhor Joaquim Amorim que estava presente na sessão. Logo em seguida explicou ao publico a importância desses projetos de Leis que reconhece as associações e sindicatos como Utilidade Publica do município e disse que estava honrado em ter aprovado. Mas o vereador fez uma critica e pediu para que os associados e presidentes de associações revejam seus conceitos onde em uma sessão importante como essa, com uns projetos como estes estarem sendo aprovados fazendo com que o município busque e receba projetos para desenvolver o município e nem os presidentes dessas associações e sindicatos não comparecem na sessão para prestigiar esse momento. 


Ver. Valdinar
 
Vereador Valdinar
Vereador Valdinar declarou sua felicidade em aprovar esses Projetos de Leis que irá trazer muitos benefícios para a população e para a cidade e disse que a camara municipal estar unida, lutando e correndo atras juntamente com o prefeito para legalizar e habilitar mais associações onde através delas irá buscar e receber recursos, projetos e benefícios para Gov. Newton Bello. O parlamentar disse que é uma felicidade e orgulho saber que o Bairro Casulo onde tirou uma votação expressiva pelos moradores irá receber o projeto Rua Digna, assim também como estar previsto no 28 de Agosto e Londrina, e parabenizou o prefeito pelo pagamento em dias dos funcionários públicos municipais.


Ver. Carlos Sucesso 

Carlinho foi a tribuna onde relatou que se sentia muito feliz nesse momento por mais esse trabalho abençoado para a cidade, também destacou a importância do Governo do Estado ao trabalhar e mandar convênios e projetos para as associações dos municípios maranhenses, onde Governador Newton Bello irá ser beneficiado pela competência do prefeito em se empenhar e correr atras para que isso aconteça onde já estar assinado e previsto muitas obras na cidade e benefícios ainda este ano pois as associações agora estão todas aptas e limpas para receberem esses recursos e aplicar na nossa cidade em rumo ao desenvolvimento. O Vereador destacou também a atuação do Sec. Adj. de agricultura Zezinho do assentamento por ter contribuído muito nesse processo de habilitação de todas as associações do município e ainda em estar correndo atras para habilitar mais 5 associações. Também parabenizou o prefeito que foi peça fundamental e também o presidente da Câmara em ajudar e Finalizou deixando sua mensagem de Boa Semana Santa para todos os Newtonbelenses. 


Ver. Pererê 

Vereador Pererê
O vereador disse que tudo isso que aconteceu é fruto do trabalho dos vereadores, então vereador trabalha sim, as vezes recebem criticas onde os leigos dizem que os vereadores não trabalham, mas o fruto do trabalho do vereador estar aí, hoje foram aprovados 8 projetos de Leis que irá beneficiar a população. Parabenizou ao prefeito pelo seu empenho e dedicação por legalizar as associações e por buscar junto ao governo do estado convênios e projetos para nossa cidade. E finalizou agradecendo a presença de todos.






  

  
  
  














Nenhum comentário:

Postar um comentário