segunda-feira, 10 de abril de 2017

São João do Caru: Prefeitura Municipal através da SEMUS realiza evento de conscientização ao combate do mosquito Aedes Aegypti

Através da Secretaria Municipal de Saúde, com participação das escolas da rede municipal, força estadual “Mais IDH”, a população e demais secretarias municipais de São João do Caru, foi realizada nesta sexta-feira 07 de Abril uma campanha de conscientização ao combate o mosquito Aedes Aegypti responsável pela transmissão das doenças: Dengue, Chikungunya, zika e Febre Amarela.

 

O evento teve início na Escola Municipal Aldenor Leondidas Siqueira localizado na Avenida J. Belém e seguiram pelas principais ruas da cidade realizando entrega de panfletos nas casas até a Praça Roseana Sarney onde foi realizada uma palestra com a Secretária Municipal de Saúde “Marina”, o coordenador do Setor de Endemias Expedito Feitosa do Nascimento Filho “Antonio Filho” e a enfermeira Aline Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, que aproveitou seu discurso para entre outras informações, passar algumas dicas a serem seguidas no combate ao mosquito.

Algumas dicas para eliminar criadouros:

– Guarde pneus em locais secos e cobertos
– Mantenha o lixo tampado
– Guarde garrafas vazias de boca para baixo
– Tampe as caixas d’água
– Armazene adequadamente os materiais recicláveis
– Tampe os ralos
– Limpe os terrenos
– Não use pratos nos vasos de planta

Aproveitando a oportunidade o Coordenador do Setor de Endemias orgulhosamente destacou “Em São João do Caru, não temos registrado nenhum caso de Dengue, mais isso não quer dizer que podemos cruzar os braços, temos que estar sempre alerta e fazendo nosso dever no combate ao mosquito Aedes Aegypti”.

Finalizando, o prefeito Francisco Vieira Alves “Xixico” agradeceu a todos envolvidos e reforçou seu compromisso com a saúde e informou que sempre estará presente e lutando incansavelmente para o bem estar da saúde caruense.






Nenhum comentário:

Postar um comentário