terça-feira, 18 de abril de 2017

SÃO JOÃO DO CARU: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INICIOU NESTA SEGUNDA-FEIRA (17) CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE QUE VAI ATÉ DIA 26 DE MAIO


A prefeitura Municipal de São João do Caru através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), iniciou ontem dia 17 de abril e segue até 26 de maio a campanha de vacinação contra a Influenza (GRIPE). A novidade da campanha para este ano é que professores de escolas públicas e particulares passarão a fazer parte do público-alvo.

O Dia D está marcado para 13 de maio. Nesta data, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionarão nos dois turnos para atender a população. 

Devem se vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, indígenas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, portadores de doenças crônicas e professores.

De acordo com a Secretaria Mun. de Saúde Marina Ivania, a meta é imunizar 100% do público alvo. “Vamos ter agentes comunitários de saúde avisando sobre a campanha, cuja vacina estará disponível nos postos de saúde. É importante que aquelas pessoas que fazem parte do público-alvo compareçam”, destacou.

Ela lembra ainda que para os professores é necessário apresentar declaração da instituição que trabalha, como uma comprovação do exercício da profissão.











Nenhum comentário:

Postar um comentário