quarta-feira, 19 de abril de 2017

GOV. NEWTON BELLO : Secretaria Municipal de Saúde Realizou Ação da Campanha de Hanseníase e Geomitíase Nas Escolas Municipais


A Secretária Municipal de Saúde de Gov. Newton Bello realizou nos dias 11 e 12  de abril , uma  ação da  campanha de Hanseníase e Geomitíase com a enfermeira Daniela da Silva na Escola Municipal Vereador Jaime Teles ( Povoado Londrina)  e na Escola Municipal ELIAS HAIKEL(povoado Pau Darco).
A Creche Helena Sousa e  a Escola Rosimar Araújo,  ambas no  Bairro Birrolãndia também receberam  à   ação da campanha nos dias, 22 e 24 de março , a palestrante foi a Enfermeira Patricia.

A Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses ocorre nas escolas públicas de todo o país, e tem como público-alvo os escolares de 5 a 14 anos de idade.

O  objetivo da ação é esclarecer sobre a cura, ensinar a se proteger dessas doenças e auxiliar na identificação de sinais e sintomas, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato. Durante a Campanha, foram realizada busca ativa de casos novos de hanseníase, tratamento coletivo para as geo-helmintíases na população alvo. 

Avaliados os escolares na faixa etária de 5 anos a 14 anos de idade, onde foram feitos avaliações de manchas na pele e entregas de Albendazol.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário