quarta-feira, 26 de abril de 2017

SÃO JOÃO DO CARU: Prefeitura Municipal de São João do Caru-MA assina termo de adesão do programa “Farmácia Viva” do plano Mais IDH


O Secretário Geral de Administração e Finanças Herbeth de Oliveira Alves “Herbeth Maranhão”, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde “Marina” assinaram nessa terça-feira 25 de Abril no auditório do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São João do Caru, o termo de adesão a mais um dos programas que integram o Plano Mais IDH “Farmácia Viva”.
 Desde o mês de setembro de 2016, o Governo do Estado iniciou o projeto ‘Farmácia Viva’ dentro das atividades da Fesma nos 30 municípios do ‘Plano Mais IDH’. Farmacêuticos e nutricionistas do projeto criado em homenagem a Dra. Terezinha Rêgo, coordenado pela farmacêutica Kallyne Bezerra, ministram treinamentos com o objetivo de disseminar os conhecimentos fitoterápicos para o tratamento de diversas doenças.
Em São João do Caru, a apresentação do projeto foi realizado pessoalmente pela farmacêutica Kallyne Bezerra, com a participação da nutricionista Nataniele e de sua equipe da Força Estadual da Saúde.
A farmacêutica do município Andrea Santos de imediato se prontificou e informou que já havia um interesse na adesão do projeto para a cidade pois já servirá como um complemento à farmácia básica do município e destacou também a importância do tratamento com “com ervas, chás...” que usados de forma consciente pode e muito servir como um completo tratamento de diversas doenças ou como um auxilio no tratamento.
Devido problemas de saúde o prefeito Francisco Vieira Alves “Xixico” não pode participar da apresentação do projeto porém autorizou a adesão.
 “...Queria está pessoalmente durante esse evento e poder parabenizar a farmacêutica Kallyne Bezerra pelo trabalho e agradecer a equipe da Força Estadual de Saúde que tem mostrado compromisso e dedicação aos trabalhos desenvolvidos em São João do Caru; estaremos presentes em muitas outras conquistas e projetos, certamente estamos juntos “Construindo Uma Nova História”. Citou o prefeito





Um comentário: