terça-feira, 18 de abril de 2017

GOV. NEWTON BELLO : Prefeito Roberto do Posto Participa na Capital de Reunião Promovida Pelo Governo do Estado Sobre As ações do Plano Mais IDH


O prefeito de Gov.Newton Bello, Roberto do Posto , participou nesta terça-feira(18), juntamente com os demais prefeitos e prefeitas do Estado , que fazem parte do Plano de Ações ‘Mais IDH’ de uma  reunião de apresentação do panorama e dos principais objetivos e desafios para os próximos anos, nesta terça-feira (18), no Palácio dos Leões. O evento reuniu o governador Flávio Dino e várias Secretarias de Estado que estão com ações em andamento no programa. Em pouco mais de dois anos, o ‘Mais IDH’ já mudou a vida de milhares de maranhenses que por várias décadas foram penalizados sem acesso a políticas públicas ou mesmo direitos básicos.
A reunião desta terça-feira é parte do debate de estratégias para reverter o cenário de extrema pobreza por meio de iniciativas e políticas públicas em áreas prioritárias como Saúde, Educação, Cidadania, Infraestrutura, Assistência Social e Saneamento Básico.



O secretário de Educação, Felipe Camarão, destacou as ações que o governo já vem realizando e as metas para os próximos meses. “O município que recebe a Escola Digna, recebe também assessoria técnica para formação e o governo do Maranhão já colaborou também com o transporte escolar para todas as cidades do Plano ‘Mais IDH’. Já foi determinado também que Seduc e Sedel construam um ginásio poliesportivo e academia da saúde nas cidades”, garantiu.

Em contato o Prefeito de Gov.Newton Bello,  Roberto do Posto enfatizou “ É muito importante a realização desta reunião por parte do Governo do Estado, aonde a mesma tem objetivo de mostrar o que já foi feito nos municípios e o que ainda vão fazer. Temos total conhecimento que as cidades que fazem parte do plano Mais IDH, já melhoraram muito com ajuda dos benefícios do programa e tenho certeza que ainda está por vir muitas coisas positivas.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário