segunda-feira, 3 de abril de 2017

São João do Caru: Secretário de Administração Herbeth Maranhão e Presidente de Associação assinam termo de Adesão ao Projeto "Rua Digna" que irá beneficiar o município.



Foi realizado na manhã desta Segunda-Feira (03), na Sede da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (SETRES) em São Luís, a assinatura do termo de Adesão ao Projeto Mutirão "Rua Digna" do Governo do Maranhão pelo município de São João do Caru, representado através do Secretário Municipal de Administração Herbeth Maranhão e pelo Presidente da Associação de Agricultores Familiar do Povoado Dois Irmãos José Vital. 


O ato aconteceu na sede da SETRES, na qual a coordenadora do Projeto Vânia, os receberam e lhes passaram um conhecimento mais amplo do Projeto Rua Digna que irá beneficiar e melhorar São João do Carú e outras cidades do Maranhão. 


O Secretário de Administração Herbeth Maranhão destacou a imprensa: “Hoje estamos muito orgulhosos por estar-mos assinando a adesão deste maravilhoso projeto onde irá beneficiar a nossa cidade e agradecemos ao Governador Flávio Dino por estar ajudando a Administração do Prefeito Xixico Vieira a desenvolver São João do Caru e tirar nossa cidade do atraso.  O inicio para execução da obra tem o prazo para começar com no máximo 30 dias. Onde o Prefeito Xixico Vieira irá dar total apoio, no intuito de dar melhores condições de vida para a população caruense e agradece muito o Governo do Estado por contemplar São João do Caru com esse maravilhoso projeto". declarou o secretário. 

Projeto Rua Digna

O ‘Mutirão Rua Digna’ é uma das estratégias do Governo do Estado para estimular o comércio de bens e serviços, movimentar a economia e abrir oportunidades de trabalho. A ação consiste na parceria entre gestão estadual e municípios, para obter mão obra a ser utilizada na recuperação de ruas dos bairros. O Termo de Colaboração será firmado com sindicatos, associações comunitárias, entidades religiosas de cunho social e cooperativas. Estão habilitados municípios da região metropolitana de São Luís, incluindo a capital, e as 30 cidades contempladas no Plano ‘Mais IDH’. As inscrições podem ser feitas até dia 28 de abril de 2017.
O projeto traz uma experiência nova, que além do calçamento na periferia e na área rural, tem o objetivo de gerar trabalho e renda, pois as pessoas que vão desenvolver a ação devem dar preferência na contratação de pessoas da própria comunidade para a realização dos serviços. É uma alternativa para contribuir com a geração de emprego e renda, além do resgate da cidadania”.
O programa movimenta o comércio local e eleva a valorização das habitações do entorno das obras. “As ruas sendo pavimentadas, você valoriza a propriedade. Por outro lado, auxilia pessoas que tem dificuldade com locomoção a se deslocar. Em outro ponto de vista, se cria um espaço lúdico para o lazer das crianças. É focar mesmo no resgate da cidadania. É contribuir com o empoderamento dessas associações que debatem sobre a vida comunitária”

“Esse projeto vem somar nos esforços do governo estadual para estímulo da economia e a inserção de pessoas no mercado de trabalho, movimentando os negócios em regiões de grande demanda e integrando a gestão e sociedade”, avaliou a secretária interina de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), Maria Virgínia de Andrade. Entre os serviços a serem realizados no projeto estão a pavimentação das ruas, reparo de imperfeições, colocação de bloquetes, terraplanagem e serviços complementares de infraestrutura com drenagem superficial (meio fio, sarjeta e calçada). Os recursos para as obras são garantidos pelo Governo e nesta primeira fase, mais de 100 instituições serão cadastradas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário