quarta-feira, 15 de agosto de 2018

PINHEIRO: PREFEITO LUCIANO GENÉSIO PRESTIGIA NOVAS INSTALAÇÕES DA UEMA EM PINHEIRO


Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018. Uma data que ficará marcada na história da Universidade Estadual do Maranhão e na história da Baixada Maranhense; um sonho, que para muitos seria impossível, hoje se torna realidade.

 A UEMA- Campus Pinheiro carecia de um espaço para ser chamado de seu; antes funcionava nos fundos do Instituto Educacional de Pinheiro, o IEP, com 4 pequenas salas, sem nenhuma estrutura adequada para suprir as necessidades de uma instituição tão importante na educação maranhense. 


Hoje a realidade é  outra: prédio novo, com uma infraestrutura adequada, mais de 12 salas de aula, cadeiras, ar-condicionado, sala de informática, laboratório de ciências,  acessibilidade para cadeirantes, banheiros, iluminação de margem, projeto de combate a incêndio e rota de fuga. 

Tudo isso se deu através de uma parceria entra a Universidade e a Prefeitura de Pinheiro. A instituição ganha um novo lar, sem falar na novidade do curso de Direito, muito esperado pelo povo pinheirense e que foi um pedido do Prefeito Luciano ao reitor da Uema quando assinaram o termo de Cessão do imóvel. 


Vale destacar que Pinheiro será o primeiro município da Baixada Maranhense a receber o Curso de Direito, um sonho de muitos jovens da região. 

A celebração de inauguração contou com a presença do prefeito de Pinheiro Luciano Genésio, o vice-prefeito Stélio Cordeiro, diretor do campus em Pinheiro, Gilberto Matos Aroucha, do vice- reitor da UEMA, Valter Canales e do secretário de educação, Augusto Miranda.

"Hoje é um dia extremamente importante para a educação pinheirense; Pinheiro se transforma em um centro de referência na educação. Temos o Curso de Medicina funcionando a todo vapor na UFMA e agora teremos, com a UEMA, o tão sonhado Curso de Direito, que foi um pedido muito especial que fiz ao reitor quando cedemos o prédio e que hoje, posso dizer, que é uma realidade. Quero anunciar também que a Prefeitura de Pinheiro estará disponibilizando parte da estrutura da antiga escola Caic para se transformar em um anexo da UEMA. Temos que dar as mãos em prol do desenvolvimento da nossa cidade e assim fizemos com a UEMA quando decidimos ceder um prédio, de propriedade da prefeitura, para que a Instituição permanecesse em Pinheiro; assim vamos unidos construir uma nova história e uma nova educação na cidade na Princesa da Baixada." enfatizou Luciano Genésio.

"É uma conquista de todos os acadêmicos da Universidade Estadual do Maranhão; estávamos carentes de um espaço para a Universidade e hoje, através da parceria com o prefeito Luciano, esse espaço foi cedido e podemos afirmar que a UEMA tem um prédio estruturado para suprir as nossas necessidades" afirmou o diretor da UEMA Campus Pinheiro, Gilberto Matos Aroucha.













Nenhum comentário:

Postar um comentário