terça-feira, 21 de agosto de 2018

PINHEIRO/MA UMA CIDADE NO DESENVOLVIMENTO: PREFEITURA MUNICIPAL INVESTE EM REVITALIZAÇÃO DE CAMPOS AGRÍCOLAS


A Prefeitura de Pinheiro por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Desenvolvimento Econômico - SEDES, está investindo na revitalização de campos agrícolas de toda a região do município.

Os objetivos são: projetar a revitalização desses campos agrícolas com a utilização de tecnologias e apoio técnico, negociar  as dívidas dos agricultores e também possibilitar os créditos municipais de custeios aos produtores além de transmitir informações e técnicas agrícolas avançadas aos agricultores e proprietários de terras através das visitas e acompanhamento presencial do técnico responsável, Herberth Ferreira Costa. 

"Desde o início do governo o prefeito Luciano nos apontou o desejo de fazer Pinheiro voltar a produzir e assim estamos trabalhando, buscando parcerias importantes como a Universidade Federal do Maranhão, Governo do Estado e os bancos oficiais de fomento". Afirmou o Secretário da SEDES, Ronald Coqueiro. 

O projeto está sendo realizado em Parceria com a Universidade Federal do Maranhão - UFMA com a contribuição da Dra. Elizângela Babacu que é especialista nas atividades de arroz e com o Banco do Nordeste do Brasil através dos programas com a Coordenadora do AgroAmigo, Joaquina Márcia Soares e do Gerente Geral da instituição financeira, Raimundo Júnior. 

Os trabalhos foram iniciados no Povoado Urucuzal (Gama) e Povoado Paraíso; agora estão acontecendo nos Povoados de Porão dos Pirros, Bacabal e Tatuzinho; no cronograma ainda estão agendados os campos agrícolas dos Povoados de Serraria, Coco, Campo Novo da Chapada e Ave Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário